Eu escrevi as próximas linhas com muito cuidado pois não quero parecer exagerada no que vou te apresentar, mas honestamente ao longo desses oito anos trabalhando com atletas olímpicos e amadores foram as palavras mais modestas que encontrei para descrever o que você está prestes a ter acesso…
O que eu vou te apresentar nas próximas linhas pode simplesmente mudar o futuro do seu filho e as memórias que você terá com ele no esporte. Na verdade, isso pode determinar o tipo de atleta que seu filho pode se tornar e definir o futuro de TODA sua família.
Pelo menos, é isso que vem acontecendo com os atletas e famílias com que venho trabalhando aplicando esse método ao longo dos anos.
Mas antes de explicar em detalhes o método, eu preciso que você pare por alguns instantes e pense sobre o seguinte cenário...
Você já teve um dia daqueles em que seu filho:
- Estava tenso, nervoso, estressado antes da competição, foi um processo desgastante emocionalmente, o que fazer para ajudar em momentos como esse?
Ele(a) treinou mal, ficou furioso e saiu do treino decidido a desistir do esporte e dos treinos.
- O dia que é difícil ganhar do celular ou videogame (tik tok, joguinhos) motivá-lo a sair das telas e colocar roupa de treino. Essa sim é uma competição dura de se ganhar.
Eu costumo dizer que ser pai e mãe de atleta é tão difícil quanto ser atleta. É só tirar pelas competições, ficamos mais nervosos do que eles em competições rsrs.
Ser pai ou mãe de atleta é uma montanha russa de emoções e situações que muitas vezes exige a habilidade de entender a mente do atleta.